Craniopuntura de Yamamoto (YNSA)
Craniopuntura em Campo Grande – MS
Formação Profissional
Uma das últimas técnicas que aprimorei, os resultados são fantásticos, rápidos e duradouros.
Formação: Craniopuntura de Yamamoto – Blumenau/ SC – (Mar./ 2018).
Craniopuntura (YNSA)
Seguindo o mesmo conceito da Acupuntura tradicional chinesa porem com foco no microssistema (mapa de pontos) do crânio. Sua principal diferença está nos resultados que tem um efeito notavelmente rápido. Outro detalhe na Craniopuntura de Yamamoto em relação a técnica chinesa é uso das agulhas numa profundidade menor, que não causa dor e desconforto.
A Craniopuntura de Yamamoto tem ainda uma eficácia reconhecida em vários transtornos neurológicos como por exemplo: sequelas de AVC, mal de Parkinson, Alzheimer, paralisias faciais, tremores, distúrbios da fala e etc…
A YNSA é indicada para tratar:
- Transtornos Neurológicos
- Lombalgia (dor na região lombar) aguda
- Ciatalgia (dor ciática)
- Ombro congelado
- Fasciite plantar
- Fibromialgia
- Artrite reumatoide
- Cefaleia tensional
- Enxaqueca
- TPM / Cólica menstrual
- Cólica renal
- Dor por endometriose
- Náusea e vômitos
- Asma brônquica, rinite alérgica
- Stress/Tensão/Ansiedade
- Cansaço/Fraqueza
- Insónias
- Transtornos psicossomáticos
- Sequelas de AVC (acidente vascular cerebral)
Origem da YNSA
A tradicional Craniopuntura Chinesa teve seu desenvolvimento nos anos 60, baseada no conhecimento da neurologia e desenvolvida pelo neurocirurgião Chiao Shu Fa.
Em 1973 o Dr. Toshikatsu Yamamoto apresentou seu novo conceito para a técnica que recebeu a denominação de Nova Craniopuntura de Yamamoto ( Yamamoto New Scalp Acupuncture – YNSA). Onde a aplicação é direcionada para região da linha de inserção dos cabelos e das têmporas, numa profundidade menor com uma representação somática do corpo. Essa vertente da Acupuntura ainda é bastante nova e está sendo aprimorada constantemente.
Como funciona?
Com uso de agulhas especificas para a Craniopuntura toda aplicação é feita no crânio. Como uma vertente da Acupuntura sua aplicação pode ser associada a outras técnicas ou mesmo aos acupontos do corpo. Ao trabalhar os microssistemas do crânio o processo de estimulo de produção de neurotransmissores e regulação da energia vital é o mesmo da Acupuntura, porem no crânio os efeitos no organismo aparentemente tem um efeito mais rápido criado talvez por uma sensibilidade maior.
Os pontos básicos são;
- Ponto A – coluna cervical
- Ponto B – ombro
- Ponto C – articulação do ombro, extremidades posteriores
- Ponto D – Coluna Lombar, extremidades inferiores
- Ponto E – tórax
- Ponto F – nervo ciático
- Ponto G- joelho
- Ponto H – ponto lombar extra
- Ponto I – ponto ciático acessorio
- Ponto J – dorso do pé
- Ponto K – planta do pé
Contraindicações
Assim como Acupuntura a Craniopuntura é considerada uma técnica segura e sem contraindicações específicas. O principal cuidado de qualquer paciente é ter a certeza que será tratado por um profissional capacitado.