→Aurículoterapia – Acupuntura Auricular

A Auriculoterapia é nos dias atuais, uma das técnicas mais populares, isso não somente na China e no Oriente, mas também em todo Ocidente. O método ganhou mais distaque pelos seus resultados obtidos e por ser geralmente pouco invasivo, o que agrada os pacientes.

A importância para o fortalecimento de Auriculoterapia, foi dado pelo professor Nogier da França, que dedicou muitos anos de sua vida ao estudo do método, publicando livros e artigos. O nome mais recente que merece destaque dentro da Auriculoterapia é a professora Huang Li Chun, pela sua experiência acumulada em investigações ininterrupta em busca de resultados nessa área.
A Auriculoterapia é uma técnica da Acupuntura que usa o pavilhão auricular para efetuar tratamentos terapêuticos, usando do reflexo que a auricula exerce sobre o sistema nervoso central.
O uso desta técnica como objetivo terapêutico vem desde a antiguidade, no Orinte e na Europa Antiga. Existem relatos de que as mulheres do antigo Egito usavam pontos auriculares como forma de anticoncepcionais, isto no século 2500 a.C. Outros relatos, como os escritor por Hipócrates, e traduzidos em 1851 por Litfreé, dizem que as incisões efetuadas no pavilhão auricular do homem produziam ejaculação escassa, inativa e infecunda. Ainda, escreveu que existia uma região do dorso da orelha, que ao ser picada curava a impotência masculina.
O mesmo Hipócrates ao escrever o “O Livro das Epidemias”, indicava a punção com estiletes nos vasos auriculares para o tratamento de processos inflamatórios.
A principal obra da acupuntura, o livro “Hung Ti Nei Ching”, escrito há mais de 5000 anos, traz relatos de que o pavilhão auricular é um órgão isolado que mantém relações com os demais órgãos e regiões do corpo através do reflexo cerebral.

Anúncios

2 respostas para →Aurículoterapia – Acupuntura Auricular

  1. jackeline drumond disse:

    Ola, gostaria muito de fazer esse curso, vcs teriam uma programação? qual seria o valor? aguardo 67 9 9107-2833

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s