Auriculoterapia e problemas odontológicos

Auriculoterapia e problemas odontológicos

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é um dos mais valiosos tesouros que a cultura e história do povo chinês deixou para a humanidade e que apesar de ser tão antiga quanto o tempo,  continua a encantar e surpreender com sua simplicidade e seu poder de cura.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=o8m01Q6Anx4&feature=fvst]

Na MTC, filosofia que promove a saúde, existem várias ferramentas que auxiliam na recuperação mais rápida de um estado patológico (de doença), ou diminuem até pela metade o tempo em que o paciente toma o remédio tais como o Chi kung…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dgp5HeEAuW8]

Fitorerapia e Auriculoterapia Chinesa.

Aplicada com sementes ou agulhas específicas para o pavilhão auricular, é excelente para controlar a dor quando o paciente se encontra em tratamento nos ajustes dos aparelhos dentários como também no DTM (Disfunção temporo mandibular), bruxismo entre outros. A aplicação é simples, rápida e sem efeitos colaterais, e de quebra como acontece nos tratamentos holísticos, o Paciente acaba tendo efeitos colaterais positivos pois existem pontos auriculares de ação multipla. Ao controlar a dor de dente,pode ocorrer um relaxamento em todo pescoço e ombro. Diminuição considerável da ansiedade e apetite podendo o paciente emagrecer um pouco sem passar fome.